10 de jul. de 2010

WHOOPIE PIES



Eles vêm dos Estados Unidos, da região de Lancaster, na Pensilvânia. A região de Lancaster abriga a mais antiga colônia Amish dos Estados Unidos, e a criação dos Whoopie Pies (pronuncia-se uúpi páis) é atribuída a eles.

O bolinho que acompanha gerações em algumas partes dos EUA agora está se espalhando pelo mundo em lojinhas e docerias… o whoopie pie não é uma torta nem um bolinho, na verdade parece mais um sanduíche feito com duas partes de bolo de chocolate e recheio de creme de baunilha.



Whoopie nada mais é do que algo parecido com o macaron gigante ou com um cookie recheado e quando colocado na boca tem textura de bolo… Definí-lo ainda parece ser um mistério!! Mas a história real do whoopie começa em 1920, quando as esposas dos agricultores Amish ,começaram a fazer pequenos lanchinhos com os restos de massa de bolo para seus maridos.


Na clássica receita de whoopie, a massa é de chocolate com recheio de marshmallow ou butter cream. Mas o doce ganhou diferentes versões: pode ser feito de outros sabores, como baunilha, ou então decorados.


Esta delícia vem atravessando fronteira e encantando o paladar de quem o prova. E aos poucos vem sido inserido nos cardápios de grandes confeitarias no mundo inteiro.

Será que os whoopies vão tirar o reinado dos Cupcakes?

É o que diz o jornal inglês The Times, tendo uma matéria com o título: “O cupcake está morto. Longa vida ao whoopie”.

http://www.timesonline.co.uk/tol/life_and_style/food_and_drink/real_food/article7097540.ece


No Brasil ainda vamos ter que esperar um pouco para encontrá-los facilmente, mais os jornais e blogs americanos afirmam que os Whoopies vieram para ficar e invadir todo o mundo...


Para quem deseja ficar por dentro e aprender essa deliciosa novidade que são os Whoopies, no Rio de Janeiro a Escola de Gastronomia Hostess tera uma saborosa aula ensinando todas as tecnicas e recheios dos Whoopies no dia 16/07 - 8 as 12h .


Hostess Escola de Gastronomia
End.: rua General Caldwell, 276 Gr. 802
Tel.: 2221-0346
Centro - Rio de Janeiro
twitter: @hostessgastro
escoladegastronomiahostess@gmail.com


Se os Whoopies vão tirar o reinado dos Cupcakes ? Não e isso que queremos e desejamos, afinal tanto os Whoopies quanto os Cupcakes são deliciosos , queremos é mais que essas gostosuras invadam todo o mundo enchendo nossas vidas e nos satisfazendo com seus sabores únicos, doces e mágicos!



" Vida Longa ao whoopie !!! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário