10 de mar. de 2010

"Uma longa estrada" Amor pela gastronomia!

O que começar a dizer??? Sem duvida esse é o título mais apropriado para começar esse blog "uma longa estrada". Então vamos lá...
Gastronomia esta no sangue, é amor e esse amor me fez abandonar uma faculdade de uma área totalmente diferente a gastronomia. Mais esse amor estava lá dentro de mim, pulsando e me lembrando a cada dia que eu não seria completamente feliz se não estivesse pilotando um fogão e deixando fluir dia apos dia esse meu amor por essa "misteriosa" e "fascinante" arte. Não podendo brigar mais com meus próprios sentimentos, tomei coragem e decidir abandonar tudo, para finalmente entrar, aprender, e fazer o que eu realmente gosto, o que realmente me faz feliz.
Foi ai que começou uma longa estrada, por onde começar? Com quem conversar sobre o assunto? Se todos a minha volta diziam que eu não deveria fazer isso, que estudar gastronomia é perda de tempo é jogar dinheiro fora, que eu podia muito bem seguir uma profissão "normal" (assim eles diziam ou muitas das vezes deixavam transparecer) e continuar cozinhando apenas como lazer, entre outras coisas mais... Percebi que mesmo sentindo todo amor pela gastronomia, não seria nada fácil. Mesmo sem nenhum apoio da família e amigos decidir ir em frente, não podia deixar isso me fazer desistir do meu sonho. Comecei a senti a necessidade de mostrar para todos que essa profissão merece respeito como qualquer outra profissão, que eu seria sim realizado nesse caminho que eu escolhi, e mostraria que ser COZINHEIRO não e "APENAS" isso que eles pensam...
E continuo nessa batalha ate hoje em dia, porque como eu disse no início é uma longa estrada e vamos aos poucos caminhando, aprendendo , evoluindo,sorrindo por uma vitória alcançada, chorando por uma porta fechada ou por uma mão que não é estendida, mais ganhando forças e coragem a cada dia para poder ir caminhando e correndo atrás do que realmente me faz feliz! E eu posso afirmar com certeza, essa estrada é longa e difícil, mais caminhando nela eu sou muito, muito FELIZ!!!
Sou estudante de gastronomia, já conclui alguns cursos e pretendo concluir muito mais, aprendendo muito a cada dia e conhecendo profissionais dentro da área maravilhosos que fazem com que o meu amor cresça mais e mais...
Foi aí que decidi fazer esse blog, para poder compartilhar cada passo dessa "longa estrada", poder compartilhar tudo o que eu já aprendi e tudo o que eu ainda vou aprender... Nesse blog irei deixar registrado o meu dia a dia nessa estrada e assim vou dividindo com todos, essa minha grande PAIXÃO que é a GASTRONOMIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário