8 de jun. de 2010

Comida di Buteco 2010

De 28 de maio a 27 de junho

Com a sua primeira edição realizada em 2000, o Comida di Buteco é hoje um dos principais concurso culinários do país e acontece em 11 cidades, de 5 estados brasileiros.

O concurso premia diversas categorias, que vão do tira-gosto à temperatura da bebida à apresentação do tira-gosto. Confira:

O Comida di Buteco elegerá, entre todos os botecos participantes do concurso, os 05 (cinco) – para as capitais e 03(três) – para interior de MG e SP que obtiverem as melhores médias na avaliação dos seguintes requisitos:

1º Melhor tira-gosto;
2º Melhor atendimento;
3º Melhor higiene do local;
4º Melhor temperatura da bebida;


Como Votar
Durante os dias de duração do Comida di Buteco, o público e uma comissão de jurados votam, levando em conta os critérios de disputa.

A votação acontece nos próprios bares concorrentes. Para votar, você deve pedir o tira-gosto participante, preencher uma cédula e depositá-la em uma urna no local. Qualquer pessoa está apta a votar, desde que siga os parâmetros do concurso. Mas somente pode votar uma vez em cada boteco. Para o voto ser validado, todas as perguntas devem estar preenchidas, sem rasuras ou emendas.

Os Ganhadores

Serão considerados ganhadores os bares melhor votados pela comissão de jurados e pelo voto popular, com pesos iguais, de 50% para cada um. A contagem dos votos é feita pelo Instituto de Pesquisas Vox Populi. A avaliação é qualitativa e não quantitativa, portanto, não depende do número de pessoas que votaram, mas sim da média aritmética dos votos válidos recebidos.

Serão premiados com troféus os cinco primeiros botecos(BH, RJ, Salvador e Goiânia) e os três botecos primeiros colocados(interior de MG e interior de SP) com a melhor média de notas em todas as categorias, sendo que o peso do tira-gosto é 70%, atendimento 10%, higiene 10% e temperatura da bebida 10%. Os demais botecos receberão um registro de participação no concurso. Caso haja empate entre dois ou mais botecos, eles receberão conjuntamente a premiação prevista.

Os resultados são informados na festa A Saideira, que encerra o concurso. Na ocasião, os vencedores são publicamente divulgados pelo Instituto Vox Populi e recebem, na hora, os troféus.




http://www.comidadibuteco.com.br/