LIVROS


Le Cordon Bleu: Todas As Técnicas Culinárias
Considerado a "bíblia" da gastronomia.Todos os segredos da culinária mais festejada da França. Ilustrado, mostra o preparo de pratos passo-a-passo, traz dicas, receitas dos principais chefes e sugestões de cardápios. São mais de 800 segredos de preparação e técnicas de cozinha e 200 receitas básicas.


Escoffianas Brasileiras
Com mais de 500 páginas o mestre Alex Atala compôs uma verdadeira obra de arte culinária. O chef conta também como tornou-se uma das mais renomadas personalidades da gastronomia mundial.
Editora: Larousse do Brasil





Alex Atala - Por Uma Gastronomia Brasileira

O primeiro volume traz textos sobre a vida do chef e algumas de suas principais receitas, acompanhadas de imagens dos pratos. É um livro para ler e ver. Para guardar e usar. Para manusear e apreciar. Tal como a boa gastronomia. Vencedor do 'Prêmio Gula 2003' na categoria melhor 'Chef do ano', Alex Atala relata com primor o resultado do caminho dos alimentos no Brasil, desde a lavoura - onde literalmente colheu o grão, a raiz, a erva - até a mesa, conferindo-lhes o devido refinamento, que mescla experiência (vivência) com ciência (técnica). O chef ressalta que os ingredientes também têm história e conta algumas curiosidades, pelas quais o leitor descobrirá com prazer os aromas e os gostos dos recônditos desse país.


A Biblia Do Vinho
Autor: MACNEIL, KAREN
Editora: EDIOURO (RJ)
O que torna um vinho grande? Qual é a razão das borbulhas do Champagne? Por que os vinhedos de solos muito ruins, e que fazem as videiras sofrerem, podem originar grandes vinhos? Este livro mostra os segredos dos degustadores profissionais e como aumentar seu vocabulário de degustação. A obra abrange todos os aspectos essenciais dos países produtores de vinho, descreve os maiores vinhedos de vinhos finos do mundo e apresenta informações sobre os vinhos de diversas regiões do mundo.

Revoluçao Na Cozinha

Qualquer Um Pode Aprender A Cozinhar Em 24 Horas
Autor: OLIVER, JAMIE
Tradutor: ANTUNES, LEONARDO
Editora: GLOBO
Este livro apresenta receitas conhecidas em versões simplificadas, ilustradas por fotografias que mostram passo a passo a preparação. E para cada uma delas uma pequena apresentação. Além das receitas, a obra ainda mostra uma lista de utensílios essenciais para uma cozinha, assim como uma lista de itens básicos para a despensa, ambas com fotos. Ao todo são quatorze capítulos que tratam dos mais variados temas. Com 'Revolução   na cozinha' nas                                       mãos,  todos podem se aventurar em uma cozinha.



Nigella Express
Autor: NIGELLA LAWSON
Editora: Ediouro
A chef britânica Nigella Lawson, conhecida por suas receitas caseiras, traz neste livro ma grande variedade de ótimas receitas. E o principal: sem que você perca muito tempo na cozinha. Ela radicaliza o conceito de simplicidade e ensina receitas que podem ser preparadas em até meia hora. Este livro é ideal para quem não tem muito tempo de ficar na cozinha, mas quer fazer pratos saborosos e diferentes.



As Grandes Receitas de Gordon Ramsay
Gordon Ramsay
série televisiva Kitchen Nightmares, exibida pelo canal pago GNT, o desafio do célebre chef britânico Gordon Ramsay é demonstrar o que é necessário para um restaurante ter sucesso. E segundo ele, só existe um caminho: ?É a qualidade da comida servida, que deve permanecer constante.? Agora, com o lançamento do livro As Grandes Receitas de Gordon Ramsay, pela Editora Globo, as receitas utilizadas na série estão ao alcance dos leitores brasileiros.