28 de mar de 2010

MOLHO PARA CHURRASCO

Esses dias assistindo tv, zapiando vi que estava passando o programa da Ana Maria, apesar de não ter o costume de assistir esse programa (por razões pessoais) vi que a materia no momento era de um dono de churrascaria ensinando como ele faz e serve o "cupim" na churrascaria dele.
( O Cupim é um tipo de corte da carne bovina. Está localizado na parte dianteira do animal, precisamente atrás do pescoço, e representa 3,29% do dianteiro. É uma carne macia entremeadas de gordura).

Ele também ensinou um molho próprio da churrascaria dele para acompanhar o churrasco, ele disse que esse molho é sucesso e muito pedido, fiquei curioso (como sempre rsrs) e decidi fazer.

Para minha surpresa após experimentar o tal molho tive que me perguntar, como todos esses anos comi churrasco sem esse molho???? Esse molho faz sim toda uma diferença em um simples churrasco . Simples , fácil e muito , muito saboroso ...

Vamos ao Molho !

MOLHO PARA CHURRASCO


500ml vinagre tinto
1 xícara extrato de tomate
100 g de açúcar
100 g sal
25 g glutamato de monossódico
pimenta dedo de moça
1 pitada noz moscada moida
1 folha de louro
2 cebolas pequenas em cubos
1/2 copo azeite

É so bater tudo no liquidificador e esta pronto .... simples assim ... e muito saboroso !!!

SALMÃO ASSADO

Esta receita traz uma forma muito fácil, porém saborosa, de preparar o salmão assado. A simplicidade dos temperos garante a delicadeza do sabor do salmão persista no prato pronto.
Essa receita enviei para o "Concurso da Melhor Receita de Páscoa do BORGES BRASIL". E para minha alegria foi selecionada como a melhor receita da semana e, esta concorrendo para ser a melhor receita de páscoa do concurso.


Para quem ainda não conhece:
"Escolha Borges e encontre o verdadeiro universo dos azeites: é a uma das marcas de azeites mais consumidas no mundo e a única com mais de 18 tipos. Mas Borges não é só azeite. A linha de vinagres especiais tem 10 versões."

Não deixem de votar na minha Receita de "SALMÃO ASSADO". É só clicar no link e votar:

http://www.facebook.com/pages/Borges-Brasil/159057429020?v=wall&viewas=100000012842013#!/note.php?note_id=380389234027


Vamos a receita, é uma ótima sugestão para a páscoa, receita fácil e muito saborosa!

Ingredientes

- 1 Salmão (cortado em postas)
- 4 batatas médias cortadas em rodelas
- 1 pimentão vermelho em rodelas
- 1 pimentão amarelo em rodelas
- 2 cebolas médias em rodelas
- 3 dentes de alho - suco de 1 limão
- sal e pimenta do reino a gosto
- cheiro verde a gosto
- 1 xícara de Azeite Borges


Modo de Preparo

Tempere o salmão com alho, sal, suco de limão pimenta do reino e Azeite Borges e reserve;
Dê um pré cozimento nas batatas e reserve;
Pegue uma assadeira e cubra com fio de Azeite Borges, em seguida arrume as postas de salmão, as batatas, os pimentões, a cebola e cheiro verde picado.
Regue em cima de tudo com Azeite Borges, cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos a uma temperatura de 250 graus.
Tire o papel alumínio e deixe por mais 30 minutos (verificando sempre, pois o tempo no forno varia para cada tipo de forno).
Quando o salmão estiver assado, está pronto.


Dica: Sirva acompanhado de uma bela salada verde.