11 de mar. de 2010

Receita do Chef Claude Troisgros

E por falar nesse renomado Chef , que tal uma receita facil e mega saborosa assinada por ele ?!!?

Escolhi uma que eu ja fiz , e posso dizer sem a menor duvida e "MARAVILHOSA" !!!

vamos la !

RISOTO DE ARROZ PRETO COM LULA



Preparo da LULA

INGREDIENTES:

300g de lula grande e limpa

1 cebola em cubos grandes

2 dentes de alho picado

300g de tomate em cubos sem pele e sem semente

30g de azeitona preta sem caroço

170ml de vinho branco seco

200ml de água

bouquet garni

pimenta dedo de moça

sal

MODO DE PREPARO:Refogue a cebola, o alho e o tomate no azeite. Acrescente as lulas cortadas em rodelas e refogue mais. Adicione as azeitonas, a pimenta e o bouquet garni. Tempere com sal, cubra com vinho branco e água e deixe cozinhar por 25 minutos no fogo baixo.

Preparo do RISOTO PRETO

INGREDIENTES:

½ cebola picada

125g de arroz preto

100ml de vinho branco seco

1,2l de água

30g de queijo parmesão ralado

1 colher de sopa de manteiga

60ml de creme de leite

pimenta

sal

MODO DE PREPARO:Refogue a cebola no azeite, coloque o arroz e refogue por mais 5 minutos. Regue com o vinho branco e reduza. Acrescente a metade da água e reduza até secar e sem parar de mexer. Ponha o resto da água e deixe secar. Adicione o parmesão, o creme de leite e a manteiga.

TOQUE FINAL

INGREDIENTES:2 colheres de salsa picada

suco de meio limão1

colher de azeite extra-virgem

queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO:Misture a lula com o risoto e acrescente a salsa e o limão. Coloque no prato e cubra com azeite e queijo parmesão ralado.


Agora e so soborear e como diz o chef : "QUE MARRAVILHA"!

Novo Programa do Chef Claude Troigros


Chef Claude Troigos: O clã Troisgros revolucionou a gastronomia mundial com a Nouvelle Cuisine, na França. Aqui no Brasil, Claude continuou revolucionando ao aliar nossos exóticos produtos tropicais à renomada culinária de seu país de origem. Inúmeras vezes premiado com os títulos de chef do ano e ainda melhor restaurante francês pelos veículos mais conceituados de gastronomia no Brasil (Guia 4 Rodas, O Globo, Veja Rio e Gula), Claude Troisgros e seus restaurantes Bistrô 66, CT Brasserie e, principalmente, Olympe, no Rio de Janeiro, são referências de alta gastronomia no país. Com essas credenciais e uma boa dose de carisma, Claude foi apresentador do programa “Menu Confiança”, do canal GNT, entre 2005 e 2009. “Que Marravilha!” é seu novo programa, no qual vai ensinar muitos de seus truques culinários a pessoas comuns, interessadas em aprender a cozinhar.



*** Não perca, em abril, o novo programa do chef Claude Troisgros no canal GNT!


QUE MARRAVILHA! Quer participar do novo programa do Chef ???


Quer aprender um prato delicioso e fácil de fazer com o próprio Claude Troisgros? Não precisa ser um cozinheiro nem ter habilidades culinárias. Bastam disposição e um bom motivo pra convencer o chef Troisgros a ser escolhido como participante do novo programa do GNT. Você pode também inscrever alguém. Sua namorada, mãe, amigo, marido, etc não é tão bom(a) na cozinha? Então indique-o (a) para que ele (a) aprenda com o Claude e depois cozinhe para você.

Se a sua história for selecionada, você (ou a pessoa indicada) irá passar um dia inteiro com o chef francês mais brasileiro do planeta: das compras à aula particular, até o grande desafio: reproduzir a mesma receita para os seus convidados.

Participe do reality show "Que Marravilha!". Envie agora o seu vídeo contando por que a sua cozinha (ou a cozinha de alguém muito querido) precisa da ajuda do Claude. As melhores histórias serão contadas na tv.

Algumas dicas para a produção do seu vídeo:• Faça seu vídeo usando uma máquina digital, filmadora ou até mesmo o celular.• Os arquivos deverão ter a extensão WMV, MOV, AVI, MPEG, FLV, 3GPP, H263, MP4, ou DV com tamanho até 50 MB.• Os vídeos deverão ter duração máxima de 2 minutos.• Use e abuse da criatividade. E acima de tudo, divirta-se!


Vamos la essa é uma oportunidade e tanto, quem não quer estar junto com esse maravilhoso chef, hein???


Concursos Especialista na Cozinha com Luigi Baricelli




A Netza uma agencia especialista em marketing promocional está lançando para a ULTRAGÁZ, empresa especializada em fornecer energia calórica para produzir os alimentos e fazer da gastronomia brasileira uma das mais diversificadas do mundo, um concurso que busca atrair e fazer interagir os milhares de especialistas em gastronomia do Brasil.

A ação lançada através da web tem como objetivo de modo contagioso trazer ao site pessoas que amam de prazer criar idéias de pratos e receitas e ou experimentar outras.

Assim ao acessarem o hot side criado exclusivamente para ação de marketing os especialistas irão encontrar um vídeo estrelado pelo Luigi Baricelli que interagindo com internauta vai preparar a receita escolhida pelo visitante de um modo vivo.

Este momento em tempo real será reproduzido e distribuído como dica de receita assinada pelo especialista que participou da preparação da receita.

Assim, quanto mais pessoas assistirem ao vídeo, mais chances os participantes terão de serem premiados, pois, ao final de cada mês, os responsáveis pelos três vídeos mais acessados serão contemplados com kits de utensílios para a cozinha.


Vamos Lá, Participem !!!!

Endereço para participar é:

http://www.especialistanacozinha.com.br/movies/show_movie/new?cod=5AK6S60HNJ3HF7O4G02020L15&mv=14&sm=678

Receita de Salada de Bacalhau da Noruega



Ingredientes:

500g de peixe tipo Bacalhau Saithe, Ling ou Zarbo, dessalgado e desfiado
6 batatas inglesas médias
12 ovos de codorna
1 xícara (chá) de azeite de oliva
4 colheres (sopa) de vinagre de vinho
Sal e pimenta, a gosto
1 colher (sopa) de mostarda
10 azeitonas pretas para decorar
1 pé de alface
2 tomates cortados em gomos.
1 pimentão verde cortado em tiras
Salsa picada, a gosto

Modo de preparo:

Cozinhar o bacalhau no vapor ate ficar bem macio.
Desfiar e misturar com as batatas previamente cozidas e cortadas em cubos pequenos.

Molho:

Deve ser preparado com antecedência.
Cozinhar os ovos e retirar as gemas de quatro ovos. Amassar com o garfo e passar na peneira fina. Misturar com o azeite, o vinagre, a mostarda, a salsa, sal e pimenta.
Enfeitar com a alface, os tomates, o pimentão, o restante dos ovos e as azeitonas.

Concurso do bacalhau da Noruega




Concurso de Receitas 2010

Conheça o habitat do Bacalhau da Noruega. Participe do nosso Concurso de Receitas e concorra a uma viagem aos mares do Norte.


Um passeio ao local de origem do Bacalhau da Noruega é o prêmio máximo do Concurso de Receitas que o CNP está promovendo. Com inscrições abertas até o dia 04 de abril, Domingo de Páscoa, o concurso tem como objetivo reforçar a tradicional ligação entre a gastronomia brasileira e o tradicional pescado dos mares do Norte.


A ideia é que os participantes usem sua criatividade para criar – ou descobrir – receitas que se destaquem não apenas pelo sabor, mas também pela originalidade. O concurso quer estimular o talento daqueles que gostam de culinária e de Bacalhau, levando-os a experimentar novas receitas ou a pesquisar receitas antigas com um detalhe que diferencie esses pratos daqueles
tradicionais.


Por isso, não estão sendo aceitas receitas “históricas”, como Bacalhau à Gomes Sá, Bacalhau à Lagareira, Bacalhau ao Brás, Bolinho de Bacalhau, etc. Ingredientes usados tradicionalmente com o Bacalhau – como a batata – podem ser utilizados, mas não da maneira como são usados nas receitas já conhecidas. O segredo é colocar a cabeça e o talento a serviço de uma inovação ou reavivar aquela receita antiga de família.


A receita que obtiver maior número de pontos da comissão julgadora levará seu autor ou autora a Alesund, centro de pesca e capital do Bacalhau, com direito a um passeio por Oslo, capital da Noruega.


O endereço para participar é http://www.bacalhaudanoruega.com.br/

CHUTNEY DE ABACAXI

Chutney (termo de origem anglo-saxónica, usado com alguma frequência por portugueses, brasileiros e moçambicanos), ou chetnim (termo indo-português oriundo de Goa, Damão e Diu, outrora pertencentes ao Estado Português da India, por vezes também usado nos demais países de língua portuguesa), chatni ou catnié um condimentode paladar agridoce, picante (forte ou suave), ou ainda uma mistura dos dois, originário da Índia.



1 unidade de abacaxi (maduro, descascado e picado)
1 unidade de cebola (picada)
1 unidade de pimenta vermelha (sem semente e picada)
1 unidade de raizde gengibre (descascada e bem picada)
1 copo de vinagre balsâmico
1 xícara de açúcar(refinado)
1 xícara de açúcar(mascavo)
uvas passas a gosto



Preparo:


para fazer a calda, leve ao fogo alto o vinagre e o açúcar, mexa bem ate dissolver completamente o açúcar e formar uma calda bem grossa.


quando começar a fever, acrescente o abacaxi, mexa por cerca de 10 minutos, ate o abacaxi ficar bem macio quase desmanchando.


acrescente os demais ingredientes, e va mexendo por aproximandamente 15 minutos, ate a calda reduzir bem.


o ponto ideal é de um doce de colher.