11 de mar de 2010

Concurso do bacalhau da Noruega




Concurso de Receitas 2010

Conheça o habitat do Bacalhau da Noruega. Participe do nosso Concurso de Receitas e concorra a uma viagem aos mares do Norte.


Um passeio ao local de origem do Bacalhau da Noruega é o prêmio máximo do Concurso de Receitas que o CNP está promovendo. Com inscrições abertas até o dia 04 de abril, Domingo de Páscoa, o concurso tem como objetivo reforçar a tradicional ligação entre a gastronomia brasileira e o tradicional pescado dos mares do Norte.


A ideia é que os participantes usem sua criatividade para criar – ou descobrir – receitas que se destaquem não apenas pelo sabor, mas também pela originalidade. O concurso quer estimular o talento daqueles que gostam de culinária e de Bacalhau, levando-os a experimentar novas receitas ou a pesquisar receitas antigas com um detalhe que diferencie esses pratos daqueles
tradicionais.


Por isso, não estão sendo aceitas receitas “históricas”, como Bacalhau à Gomes Sá, Bacalhau à Lagareira, Bacalhau ao Brás, Bolinho de Bacalhau, etc. Ingredientes usados tradicionalmente com o Bacalhau – como a batata – podem ser utilizados, mas não da maneira como são usados nas receitas já conhecidas. O segredo é colocar a cabeça e o talento a serviço de uma inovação ou reavivar aquela receita antiga de família.


A receita que obtiver maior número de pontos da comissão julgadora levará seu autor ou autora a Alesund, centro de pesca e capital do Bacalhau, com direito a um passeio por Oslo, capital da Noruega.


O endereço para participar é http://www.bacalhaudanoruega.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário