13 de mai. de 2011

13 de Maio - Dia Nacional do Chef de Cozinha


Dia 13 de maio é comemorado o Dia Nacional do Chef de Cozinha, data instituída pela Associação Brasilera da Alta Gastronomia (ABAGA). A comemoração é uma oportunidade para destacar o trabalho desses profissionais, responsáveis pela revolução do paladar. Desde a introdução de ingredientes, re-interpretação de receitas antigas até a introdução de novos pratos e tendências, os cozinheiros são os guardiões do patrimônio culinário, que melhor representa a identidade cultural de um povo, depois da língua.

Porém o dia 10/5 é o dia do Cozinheiro e o dia 13/5 é o dia do Chef de Cozinha.



Datas que na minha opinião deveriam ser uma só, pois todos, todos:

Chef de Cuisinier; Su-Cheff; Chef de partie; Saucier; Garde Manger; Rotisseur; Entremétier; Patissier; Tournant ....

Somos COZINHEIROS !!!!!

Então... Aos cozinheiros que estão Chef de Cozinha !!! PARABENS E MUITO, MUITO SUCESSOOO !!!



"FAÇO DAS PANELAS MEU ESTOJO E DO FOUET MEU PINCEL, DO RESTAURANTE MEU ATELIE E DA COZINHA MEU LAZER, MINHA ALMA, MINHA PAIXÃO, DO AMOR AO PRAZER EM APENAS UM TOQUE DE BELEZA NOS PRATOS QUE REALIZO....ISSO SOU EU E MINHA PROFISSÃO....ASSIM CRIO E RECRIO, VIVENDO DO EXPERIMENTO A PERFEIÇÃO E NA BUSCA INCANSAVEL DO SERVIÇO PERFEITO.... ESSE SOU EU... EM PRATOS, COPOS E COMIDA, DE ALMA E CORPO......EM SONETOS DO FORNO E FOGÃO.....E DA MAIS LINDA ALQUIMIA DE SABORES ...... ESSE SOU EU .... TENTO SER UM QUÍMICO, UM CIENTISTA, UM ALQUIMISTA E ATÉ MESMO UM PINTOR PARA PODER EXPRESSAR NOS MEUS PRATOS MEUS SENTIMENTOS E TER COMO RESULTADO FINAL A MINHA GRANDE OBRA PRIMA ... ASSIM ... ESSE SOU EU ..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário