12 de abr. de 2010

Azeite Borges

Minha receita de salmão assado , foi a selecionada da semana do "concurso receita de páscoa do Azeite Borges", e ganhei um kit Borges. O link da receita
Para minha surpresa nesse kit veio um azeite artesanal desenvolvido pelo Chef Ferran Adriá, (pra quem não conhece, ele é o cara das famosas espumas que viraram mania, entre os chefs de cozinha do mundo todo). um azeite diferente e muito saboroso, com casquinha de limão "O refrescante aroma e sabor do limão com o azeite de oliva é um excelente condimento para moluscos, mariscos, pescados, arroz e saladas" ...

Sendo um admirador das invenções do Chef e conhecendo a qualidade dos Azeites Borges, corrir para conhecer todos os azeites dessa uniao entre um Chef renomado e uma marca de azeites de excelente qualidade e também de grande nome no mercado.

"Desenvolvidos em parceria com chef catalão Ferran Adrià, os azeites aromáticos Borges foram criados à semelhança das infusões de azeites que temperam os premiados pratos de seu restaurante Ell Bulli. São 100% naturais (sem conservantes, aromatizantes ou corantes) e comercializados em embalagens de vidro de 200 ml."

Os azeites são

*Casquinha de limão;

*Alecrim fresco;

*Alho frito;

*Azeitonas pretas;

*Baunilha fresca;

*Malagueta e cardomomo;

*Pau de canelas;

*Quatro pimentas.


Sem duvida e uma linha impecável que vale a pena ser conhecida por todos



Chef Ferran Adria : Nascido em 14 de maio de 1962, em Hospitalet de Liobregat, cidadezinha dos arredores de Barcelona, na Espanha, Gênio, mago, surpreendente, instigante, inovador, polêmico. Algum desses adjetivos, quando não todos, sempre surgem quando o tema é Ferran Adrià, o chef que vem virando a culinária de cabeça para baixo com sua cozinha totalmente fora dos padrões conhecidos, batizada de "desconstruída", ou da "desconstrução"

Nenhum comentário:

Postar um comentário